Argamassa para Porcelanato

O porcelanato é um material cada vez mais utilizado por sua resistência, mas requer cuidados no assentamento, pela quase nula absorção de água. Falta de aderência: as argamassas tradicionais não proporcionam uma aderência suficiente ao porcelanato, por isso que devemos obter argamassas especiais para o assentamento.

Os grandes formatos, a partir de 30 x 30 cm, concentram maior área de ação das tensões naturais da base, exigindo mais aderência das argamassas. A grande dureza e resistência permitem seu uso em locais com tráfego intenso; as exigências mecânicas são elevadas e por isso é necessário assegurar a sua perfeita aderência à base. Para conseguir uma boa aderência com porcelanato é necessário aplicá-la conforme descrito a baixo.

A argamassa pode ser aplicada sobre concreto curado com mais de 30 dias. Para aplicar estenda a argamassa colante sobre a base, com o lado liso da desempenadeira. Em seguida passe o lado denteado, formando cordões e sulcos paralelos. A argamassa retirada com os dentes da desempenadeira deve ser remisturada ao restante do material preparado, sem adicionar mais água. Aplique as peças de porcelanato e as pressione até conseguir o amassamento dos cordões. Utilize martelo de borracha.

Verifique junto ao fabricante do porcelanato a largura das juntas a serem utilizadas. Efetue dupla camada em áreas de tráfego intenso, para peças iguais ou maiores que 900 cm² ou com reentrâncias e saliências maiores que 1 mm no tardoz da cerâmica. Depois de 72 horas rejunte com rejuntamento na cor do porcelanato, depois é só admirar a maravilha do piso que fica com porcelanato.  Marcas como Quartzolit, PortoKoll e Votomassa são os mais procurados, acesse o site e tire mais informações.

Write a Reply or Comment:


You can add any text or message here.

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Signed, AA-Team