Banheiros simples

Em alguns países da Europa, como a Inglaterra, os banheiros são separados em dois tipos: aqueles que têm banheira ou chuveiro apenas e outro que só tem a latrina, sem nem ter uma pia. Claro que com globalização hotéis e alguns apartamentos pequenos acabaram por colocar chuveiro, pia e latrina no mesmo local, mas ainda assim a cultura deles é separar o nosso tipo de banheiro em dois, na França, em algumas casas do interior, a parte do banheiro com a privada fica ao lado da cozinha, o que aqui no Brasil chega a ser inaceitável. Mas, esses banheiros simples, podem ser chamados aqui no Brasil de lavabos, só que os nossos acompanham as pias, para a higienização.

banheiro1

Esses tipos de banheiros simples costumam ser comuns em escritórios de empresas, shoppings e na sala de casas, para serem destinados apenas às visitas. Por isso, a decoração deles deve combinar com o tipo de local em que ele está instalado. Por exemplo, banheiros de shoppings que são coletivos, costumam ter todos os acessórios de dentro como latrina, descarga, local de armazenamento do papel higiênico em cores claras, para que a pessoa tenha noção da assepsia e limpeza do local. Já nas pias, eles costumam investir em mármore e em torneiras modernas com pouco consumo de água. Em empresas o estilo não foge muito, mas a pia e a latrina ficam dentro de um ambiente bem pequeno, e não há muito investimento na decoração.

banheiro2

Quando a história muda para banheiros simples situados em nossa sala de estar aí é necessário dar uma caprichada, combinar a decoração da casa com a do lavabo, colocar um vaso de flores, umas toalha mais trabalhada, sabonetes com formatos diferentes e cheiros mais requintados, afinal, é onde você deixará a visita ter sua própria privacidade, mas no requinte do seu lar. Outra dica preciosa é colocar pias com cubas de vidro e porta papel- higiênico personalizado, isso ajuda a mostrar que o ambiente é simples, porém bem cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>