como limpar camurça

Como limpar camurça

A camurça é um tipo de tecido que é bastante usado para vários itens da casa e também acessórios como bolsas e sapatos. A camurça está presente também em almofadas, pufes, sofás e objetos de decoração, sua característica é ter uma camada macia e revestir objetos delicados, é importante não deixar acumular poeira e evitar manchas em qualquer objeto que tenha camurça, porque é complicado de se limpar. Mas, você deve estar se perguntando, então, como limpar camurça? Vamos descrever os passos logo a seguir, mas tenha em mente que cada tipo de acessório, ou objeto precisam de cuidados extras de manutenção.

camurça1

Em sapatos, bolsas e objetos menores feitos de camurça algumas pessoas costumam usar condicionador de cabelo para a limpeza, isso quando a camurça é escura, coloca-se um pouco de condicionador no tecido, espalha-se e retira o excesso com um pano úmido, isso deixa a camurça limpa e hidratada. Para quando a camurça é clara o indicado é usar uma escova de cerdas macias e uma mistura de água e sabão de coco, borrifar um pouco da mistura, escovar e então passar um pano úmido para retirar o excesso. Em lavanderias eles limpam a camurça com lavagem a seco, mas isso é um procedimento um pouco caro.

camurça2

Como limpar camurça em estofados: o procedimento fica um pouco mais complicado se você for fazer sozinho, como a extensão é maior do que a de objetos como sapatos e bolsas, é indicada a compra de um spray com líquido de limpeza específico para camurça, que deve ser usado acompanhado de uma escova macia e com movimentos leves. Caso haja uma mancha pequena, algumas pessoas usam borracha para remover a sujeira do local, mas isso só quando o estofado é mais claro. Caso você possa pagar, o tintureiro vai até sua casa fazer a limpeza a seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>