Como limpar corino – como limpar sofa de courino, como limpar corino branco

Uma das maiores duvidas quando se trata da limpeza do lar é como limpar sofá de corino branco, saiba como limpar, o que é corino e muito mais.

O que é Corino?

Um dos materiais mais apreciados e mais caros para estofados, sofás, roupas, bolsas, sapatos e acessórios sempre foi o couro animal, porque é macio, tem alta durabilidade e é chique. Porém, mesmo que se mate bois para comer, coelhos, carneiros, nem toda pele é realmente utilizada, e nem todo mundo é a favor de se ter pele de animal em sua casa, porque no tempo das cavernas era questão de sobrevivência, mas hoje em dia temos tantas opções que é até anti sustentável ter um material desses. Só que a parte de ser macio, durável e chique ainda pesa para muitas pessoas, e uma das soluções encontradas pelo mercado para driblar isso, foi criar um material chamado corino, que imita o couro, mas é feito de forma industrial. Daí, você entrou nessa onde e não sabe como limpar corino, tudo bem, leia a seguir.

corino1

Como conservar o corino?

Se você tem alguma peça feita em corino, a manutenção é simples, assim como o couro ele é um tecido que precisa se manter hidratado para evitar as rachaduras que podem aparecer com o tempo. Escolha um pano macio e úmido, e passe sobre ele, e pronto, ele se manterá limpo. A mistura da água que você usará deve conter sabão ou detergente neutro, lembrando que ao passar o pano, isso deve ser feito em movimentos suaves para não danificar o tecido. Viu só como limpar corino é fácil?

 

Como limpar sofá de corino branco?

Uma das opções de como limpar corino inclusive o branco, é passando lustra móveis, algumas donas de casa dizem que ele ajuda a hidratar o tecido, mas não encontrei nenhum site em que especialistas dizem se isso funciona ou, não. Se a mancha estiver difícil de retirar, tente fazer a limpeza com uma esponja macia e água morna. Caso ainda não saia, chame um tintureiro, ele terá produtos específicos para esse serviço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>