Como montar um canil

Uma paixão comum a muitas pessoas é ter bichinhos de estimação, principalmente cachorros. Só que ao invés de ter apenas um, as pessoas gostam de ter vários, e nem sempre há espaço adequado para todos eles em uma casa, sítio, ou até condomínio. Por isso investir em um canil pode deixar seu cachorro mais feliz e bem cuidado. Pesquisando pelos sites na internet descobri algumas formas de como montar um canil em casa, além de ser mais simples do que se possa imaginar os materiais são fáceis de encontrar e a manutenção também é fácil de fazer.

como montar um canil

A primeira coisa a se fazer é delimitar um espaço para o canil em sua casa, o importante é que o animal tenha espaço para locomover-se dentro dele ficando longe do lugar onde ele faz as necessidades, assim ele tem que ter um local para comer e dormir. A movimentação dele deve ser feita com o dono, levando-o para passear e soltando-o de quando em quando pelo jardim, quintal, ou fazenda. Dentro do canil deverá haver duas áreas, a área aberta (necessidades de um lado e comida do outro) e a área fechada (local para que ele possa dormir). A área do canil tem que ser determinada pelo tamanho do cão, por exemplo: cães grandes precisam de 15 m2, cães médios 12 m2 e cães pequenos (até 10kg) de 6 m2, isso contando a área fechada e aberta.

como montar um canil 2

Como montar um canil em sua casa: escolha um local que o sol bata pela manhã, coloque piso e azulejo para facilitar a limpeza, prefira construir o espaço fechado com tijolo de barro que regula melhor a temperatura, coloque um ponto de água perto, assim como um ralo. Na parte fechada a porta deve ter espaço para que humanos possam entrar e sair, para fazer a manutenção. Lembre-se que o canil deve ser limpo todos os dias, já que eles fazem necessidade ali. Use tela de proteção de poliuretano, fazendo uma mureta até a metade e completando com a tela até em cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>