compensado naval

Compensado naval

Já parou para pensar no que faz as coisas e estrutura de nossa casa ficarem velhas, frágeis e precisarem ser trocadas? A ação do tempo não é exatamente a resposta, mas sim o que ocorre com as coisas durante certo e longo tempo. Por exemplo, a pintura externa de nossa casa precisa ser refeita a cada dez anos dependendo da tinta, isso porque ela sofre no exterior com as intempéries da chuva, vento, calor, umidade e por isso vai descascando da parede. Aliás, os principais inimigos de uma casa são: umidade, infiltração, cupim e má manutenção. Por isso, ao escolher móveis para cozinha, banheiros e lavanderias que estão em constante contato com água, escolha o compensado naval.

compensado2

O compensado naval é um tipo de material usado na confecção de embarcações e que também é usado em móveis, feito para durar mais em contato com áreas úmidas. Sua estrutura é feita igual ao compensado de madeira normal, com a diferença que entre suas camadas é colocada uma cola especial chamada cola fenólica que é a principal responsável pela impermeabilização. Os móveis que mais usam esse tipo de compensado são os gabinetes de banheiro, cozinha, armários que guardam produtos de limpeza, armários embutidos em cozinhas e banheiros.

compensado

O compensado naval tem duração superior aos armários feitos de compensado normal, enquanto os normais duram em média cinco anos, os de naval duram até dez anos, o que dá tempo de juntar dinheiro para a reforma que toda casa tem que um dia acabar fazendo. Além dessa durabilidade ele pode ser encontrado com diversos tipos de acabamento, como resina, plástico, que são mais indicados para determinados tipos de usos. Para garantir que seus armários tenham esse compensado você pode ir até uma marcenaria encomendar as placas de compensado naval e pedir para fazer os móveis sob medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>