Concreto Usinado – cimento, concreto pronto

Saiba mais sobre concreto usinado, o preço m3, o que é o concreto usinado, a diferença entre o concreto usinado e o concreto comum

Qual a diferença entre o concreto usinado e o comum?

Você já deve ter ouvido sobre concreto usinado, ou talvez não, mas devemos saber que não é igual o concreto normal, geralmente é utilizado para fazer pisos, sapatas ou vigas baldrame de alta resistência, sua função principalmente é para pisos industriais e comerciais, pois proporciona rapidez de secagem e cura além da beleza de um piso liso, sem imperfeições.

concreto usinado, concreto usinado preço m3

O que é concreto usinado?

As usinas de concreto precisam de alguns parâmetros para poder orçar e futuramente fornecer o concreto, a característica mais importante é a resistência a compressão. Além da resistência pode-se especificar também o tipo de pedra a usar.

Ao comprar concreto usinado deve-se em mente que o tempo máximo aceitável no transporte do concreto no caminhão betoneira é de 90 minutos. Por isto, não adianta comprar concreto de usina muito afastada do local da obra e este fatos pode ser importantíssimo para obras afastadas dos grandes centros onde, neste caso, o concreto deverá ser feito em obra vide matéria.

concreto usinado, concreto usinado preço m3

Cuidados com o concreto usinado

A betoneira deve ser limpa antes de ser usada (livre de pós, água suja, restos da última utilização). Os materiais devem ser colocados com a betoneira girando e no menor espaço de tempo possível.

O preço do concreto usinado, m3 (metro cúbico)

O concreto produzido em obra deve custar, no máximo, 3/4 do preço do concreto usinado, uma vez que nesse último são pagos não só os materiais, mas também a “amortização dos equipamentos da usina, o custo de administração, o transporte e o lucro do produtor (além de diversos impostos que este é obrigado a arcar)”.

concreto usinado, concreto usinado preço m3

Então, quando estivermos avaliando a possibilidade de usar um ou outro, é importante fazer a comparação e verificar se essa proporção se mantém.

Os preços variam pois é calculado por m3, e fica em torno de R$240,00 o m3, a média de preço é essa mas verifique em sua região pode ser maior ou menor ou então 180 o m2, analise e contrate aquele que se encaixa em sua obra.

Discussions:

One comment

Write a Reply or Comment:


You can add any text or message here.

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Signed, AA-Team