jardim vertical com garrafa PET

Jardim vertical com garrafa PET

Morar em espaços pequenos, quere ser sustentável, reaproveitar o que os outros acham que é lixo, querer a natureza por perto são vários dos motivos para você se interessar pelo jardim vertical com garrafa PET. Essa ideia foi mostrada na televisão e virou mania entre as pessoas que gostam de decoração e querem inovar gastando pouco, e o material além de ser acessível, é reutilizável fazendo um bem danado para natureza e para o ar da sua casa. Lembrando que o jardim vertical é aquele feito em paredes do lado externo da casa, ou apartamento e que requer cuidados como um jardim no solo.

jardim vertical com garrafa PET

Você vai precisar de garrafas PET de dois litros, ou mais, tesoura sem ponta, pregos, corda de varal, terra e sementes ou mudas de plantinhas que não crescem muito, como ervas, florzinhas, ou aquelas que estiverem disponíveis em lojas de jardinagem. Você deve fazer um corte na pare cilíndrica da garrafa que será onde a terra vai ser colocada, com a ajuda do prego você deve fazer quatro furos, por onde vão passar as duas cordas de varal que irão sustentar a garrafa, esquente a ponta do prego que ele fará o furo de forma mais fácil na garrafa.

jardim vertical com garrafa PET 2

O jardim vertical com garrafa PET estará pronto depois que você cortar as garrafas que precisa para enfeitar sua parede, os pregos devem prender as cordas de varal de forma paralela e perpendicular ao chão, antes de encher as garrafas com terra, elas já devem estar penduradas no varal, faça nós depois de passar os furos pelo varal, assim não haverá risco das garrafas escorregarem. É importante fazer furinhos a mais embaixo para que a água da chuva escorra e não encharque as plantinhas. Use outros materiais também, como latas e vasos de plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>