Porta pivotante como instalar

Porta pivotante como instalar

Saiba como instalar porta pivotante de madeira, uma porta fácil de assentar e de muito bom gosto

Sempre é bom lembrar que a perfeita instalação das portas é garantia de maior tempo de uso e que as instalações das portas devem ser efetuadas por profissionais e para as portas pivotante não deveriam ser diferente.

 

Porta pivotante como instalar

 

Mas se você é pessoa engenhosa e gosta de efetuar trabalhos aqui seguem as dicas de portas pivotante como instalar:

Apesar de o peso ser geral maior que o das portas convencionais a porta pivotante deverá deslizar livremente em seu eixo vertical e é essa a grande beleza que traz as portas pivotante aos ambientes.

Você poderá adquirir o kit completo para portas pivotante em boas lojas de ferragens e por ser item que ficara embutido no madeiramento ou vidro você deverá estar atendo a espessura da porta que deseja instalar.

 

Porta pivotante como instalar 1

 

A primeira medida a ser encontra deverá ser na lamina de madeira, trace uma linha imaginaria no sentido vertical para que a medida superior e inferior fique em perfeito alinhamento e é esse alinhamento que permitirá que sua porta pivotante deslize suavemente sobre o eixo e com o auxilio de uma furadeira abra o espaço para encaixar a parte do kit correspondente a porta.

 

Porta pivotante como instalar 2

 

O mesmo processo deverá ser feito no batente onde a porta pivotante será instalada, mas é conveniente que faça teste levando a porta pivotante ate o batente para analisar com perfeição o local exato que a parte do kit do batente deve de instalado e parafusado adequadamente cada item do kit relacionado, observe também que existe necessidade de espaço para a porta pivotante deslizar.

 

Porta pivotante como instalar 3

 

atualizado 10/10/2013

Como instalar porta pivotante de madeira

Primeiro fixe os suportes (geralmente eles tem o buraco para encaixar o eixo) nas extremidades da porta na parte superior e inferior, com auxílio de furadeira, tupia manual e chave de fenda.

Em seguida fure o piso e o batente na parte superior para parafusar os eixos, cuidado na hora de medir a distância dos furos.

Em seguida com os eixos encaixados na porta, parafuse-os nos furos que fez anteriormente no batente na parte superior e no chão.

Pronto sua porta pivotante de madeira está instalada.

3 ideias sobre “Porta pivotante como instalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>