Você é daqueles que acha o acabamento de uma casa essencial? E que acha mais bonito ainda quando pias, pisos, mesas, e azulejos são feitos em mármore ou granito, porém, não tem orçamento para tal coisa? Pois o mercado da arquitetura e construção civil achou uma solução para isso, como tanto o mármore quanto o granito são pedras naturais e além de duráveis são perfeitos para decoração, eles inventaram uma liga que chegasse perto desse resultado só que usando outro tipo de pedra, mais abundante no planeta para que seu custo fosse menor, e assim há quase dez anos surgiu a liga chamada Silestone. O Silestone preço é bem mais em conta em comparação às pedras naturais mais requisitadas e não perde em qualidade de acabamento.

silestone

A base do Silestone é o quartzo, para que ele fique mais resistente e tenha o efeito de cor desejado acrescentam pigmentos especiais e uma resina feita de poliéster. Após sua invenção o Silestone preço varia em cada país e região em que é confeccionado, atualmente existe até o Silestone com uma camada especial antibacteriana, para ser aplicada especialmente em banheiros e cozinhas, podendo ser domésticas ou industriais. Assim como as pedras mais requisitadas o Silestone é fácil de limpar e altamente resistente à riscos, e com capacidade alta de impermeabilidade.

silestone2

O Silestone preço aqui no Brasil é vendido por metro quadrado quando aplicado em pisos e azulejos, como ele possui variedades de tonalidades e cores pode ser adequado a todos os ambientes, o custo dele em alguns lugares chega a ser até 5 vezes maior do que o granito, em compensação, sua durabilidade e aceitação de qualquer tipo de produto de limpeza faz o preço valer a pena. Em outros lugares em que o Silestone é o único a ser comercializado os preços variam de R$200,00 a R$600,00 o metro quadrado.