Tijolos ecológicos

Cada dia que passa aprendemos mais sobre a importância da conscientização de cuidar do meio ambiente e do mundo em que vivemos. Não apenas para nossas vidas, mas para de nossas crianças e do futuro do planeta. Com o progresso que tivemos há alguns séculos fomos devastando áreas, poluindo até que começamos a sentir os efeitos dessa evolução, na fauna e na flora. Hoje, em qualquer obra que vamos fazer temos a preocupação de saber se estamos usando os recursos certos e se não vamos agredir mais o meio ambiente. Há até incentivos fiscais para quem não prejudicar e ajudar a na conscientização. Por isso inventaram o tijolo ecológico.

tijolos ecológicos

A produção de diversos produtos no mundo gera queima de combustível, o resultado dessa fumaça em nossa atmosfera é o que causa o efeito estufa e os buracos na camada de Ozônio, que nos protege da intensidade dos raios solares, que causam câncer e demais doenças de pele. O tijolo comum precisa ser ‘assado’ nos fornos de olarias, o que aumenta a produção de carbono e do efeito estufa. Os tijolos ecológicos são feitos do mesmo material, mas o processo de finalização não utiliza a combustão.

tijolos ecológicos 2

A durabilidade do tijolo ecológico é grande também, já que a argila utilizada é peneirada e filtrada o processo de finalização consegue fazer com que o material se grude de tal forma que adquire a melhor consistência. O formato dos tijolos também muda, os buracos funcionam como encaixes podendo construir colunas mais confiáveis. Sem contar na facilidade da finalização das instalações elétricas e hidráulicas que passam por meio dos tijolos sem necessidade de destruir as paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>